Campeão Mundial de Boxe Oleksandr Usyk Se Junta Aos Esports com a WePlay Holding

13 de Dezembro de 2020
2020 Lido há 5 minutos

A WePlay Holding, representada por seus sócios Oleg Krot e Yura Lazebnikov, e o campeão mundial dos pesos cruzados Oleksandr Usyk, anunciaram uma parceria. Uma aliança de trabalho no campo dos jogos de luta

Numa parceria com a WePlay Esports, Oleksandr Usyk apresenta uma empresa focada em organizar e operacionalizar torneios de alto nível no mundo dos jogos de luta dentro da novaWePlay Ultimate Fighting League (WUFL). Oleksandr irá trabalhar junto aos Sócio-Executivos da WePlay Esports Oleg Krot e Yura Lazebnikov, que já organizaram vários torneios de alta qualidade até hoje.

Oleksandr Usyk apresenta a WePlay Ultimate Fighting League. Créditos do vídeo: WePlay Esports

Oleksandr Usyk apareceu no último dia do WePlay Dragon Temple — um torneio de $60.000 de Mortal Kombat 11 que ocorreu na Arena de Kyiv da WePlay Esports

Catorze jogadores do Canadá, EUA, Grã-Bretanha e outros países competiram pela vitória. O campeão do evento, do Bahrain, é chamado de Tekken Master, e ganhou 24 mil dólares, além do troféu.

WePlay Dragon Temple é um dos poucos esports em LAN com jogadores presenciais feitos esse ano. Com diversos elementos combinados, como realidade aumentada, performances de DJs e lutas com dublês, o torneio foi como respirar ar fresco para os torcedores.

Um Torneio Acaba, Uma Empresa Começa

O anúncio foi realizado no dia 13 de dezembro de 2020, no último dia do torneio de Mortal Kombat 11, WePlay Dragon Temple.

“ Jogos competitivos são tanto um hobby popular para muitos jovens quanto uma ideia promissora para investidores. Eu conversei com Yura Lazebnikov e Oleg Krot, eles me explicaram os detalhes da indústria, e decidi entrar nesse negócio. Além disso, eu mesmo joguei video games anteriormente, e voltei ao hobby agora,” diz Oleksandr Usyk.

A criação da nova empresa é apenas um dos passos na proposta da WePlay Esports de conquistar os fãs de jogos de luta e ajudar o cenário a crescer.

“Decidimos criar uma empresa que terá como alvo a comunidade dos jogos de luta enquanto propocionado às outras audiências que interajam com nosso approach criativo aos eventos. Os fãs de jogos de luta são apaixonados por esports, e oferecemos conteúdo espetacular e de alta qualidade, com a produção que já é tradicional à WePlay Esports. Nós estamos prontos para surpreender e revolucionar a indústria dos esports mais uma vez,” declara Yura Lazebnikov.
“A nova empresa vai desenvolver a WePlay Fighting League e diversificará o montante de jogos suportados. Essas atividades estão de acordo com o objetivo global da Media Holding de expandir sua presença na América do Norte com sua comunidade de jogos de luta vibrante,” adiciona Oleg Krot.

Uma Reportagem Exclusiva Com O Lendário Boxeador

Créditos da imagem: WePlay Esports. Mais fotos podem ser vistas aqui.

Sobre a WePlay Esports

• A WePlay Esports apresentou seis eventos desde que o lockdown começou. Um dos eventos, a OMEGA League de 650 mil dólares, foi um enorme sucesso com os torcedores, que sentiram falta do The International esse ano.
  • No final de março de 2020, o time criou a WeSave! Charity Play, a maratona para a caridade de Dota 2 para juntar recursos para duas organizações lutando contra a pandemia.
  • Em julho, a WePlay Esports apresentou o novo torneio em um novo jogo, VALORANT, apenas um mês após o lançamento pela Riot Games.
  • No começo de dezembro de 2020, a Arena de Kyiv da WePlay Esports, o primeiro local no network global de arenas para jogos da empresa, foi inaugurada.
  • Nos dias 10 a 13 de dezembro de 2020, a WePlay Esports entrou no mundo dos jogos de luta com o WePlay Dragon Temple, o torneio de Mortal Kombat 11.
  • O ecossistema da Media Holding foi expandido para pessoas da indústria com o Esports Transfers estando dentro das novas soluções desenvolvidas.

Sobre Oleksandr Usyk

Oleksandr Usyk é um campeão olímpico ucraniano, um campeão mundial indisputado dos pesos pesados dentro dos profissioanis, e um detentor do troféu Muhammad Ali. Hoje em dia, Oleksandr é um dos principais desafiantes ao título dos pesos pesados da WBO (detido por Anthony Joshua). Ele nasceu dia 17 de janeiro de 1987, em Simferopool, na Ucrânia. Oleksandr começou sua carreira no boxe aos 15 anos. Desde o começo de sua carreira profissional, em 2013, ele lutou 18 vezes sem uma única derrota, com 13 vitórias por nocaute.

Adicionalmente à sua carreira esportiva, Oleksandr Usyk também é ativo nos negócios: ele gerencia a empresa de promoções Usyk-17 Promotions, desenvolve sua linha de roupas esportivas e acessórios chamada Usyk-17, e, juntamente com o boxeador Vasily Lomachenko, gerencia a marca LOMUS.

Informação de contato para veículos de mídia: press@weplayholding.com