A WePlay Holding lança a iniciativa StopRussianPropaganda. Visual: WePlay Holding

A WePlay Holding lança a iniciativa #StopRussianPropaganda para apagar mitos sobre a Ucrânia. Junte-se a nós!

29 de Abril de 2022
2021 Lido há 3 minutos

#StopRussianPropaganda é um projeto cultural e informativo com o objetivo de apagar estereótipos sobre a Ucrânia que a Rússia está impondo ao mundo por anos. O principal objetivo da iniciativa é chamar atenção da comunidade global para a Ucrânia: sua história, tradições e cultura única.

A propaganda russa sistematicamente cria notícias falsas, promovendo suas próprias narrativas e manipulando fatos — e não apenas no país mas também em regiões de fora. Para agir contra essa ditadura da mídia, a WePlay Holding criou um projeto especial — #StopRussianPropaganda.

Inicialmente, foi criada como uma ferramenta para o blog corporativo da empresa, mas no processo, se transformou numa iniciativa socio-cultural. Representativos da empresa se tornaram os heróis desse projeto. Eles compartilharam suas histórias, destruindo estereótipos sobre suas cidades e estados natais. Todos são ucranianos, trabalhando para departamentos diferentes, de idades, gêneros e perspectivas de vida diferentes, mas estão todos unidos pela paixão à justiça e os valores da verdade e liberdade de expressão.

At this difficult time for our country, when Ukraine is suffering from a brutal war unleashed by russia, everyone is fighting on their own front. Having joined forces within the team, we are now announcing the #StopRussianPropaganda project. This is our attempt to use the power of the word to counter russian propaganda and misinformation,” says Alena Dalskaya-Latosiewicz, chief communications officer at WePlay Holding.

Mesmo que os destinos históricos da Ucrânia e da Rússia estejam entreçadados há tempos, a mentalidade e a cultura dos dois países é muito diferente. Isso é por vezes difícil de entender fora do contexto das relações Ucrânia-Rússia e seus problemas associados. E por isso é essencial falar sobre a apropriação feita pela Rússia de uma grande parte da cultura e história ucranianas.

Todos vimos a identidade ucraniana ser desvalorizada e entendida errado mais de uma vez. Afinal de contas, a Rússia vem destruindo a história de séculos da Ucrânia por anos, se apropriando da nossa cultura. O projeto #StopRussianPropaganda tem a inteção de fazer a audiência internacional compreender que a Ucrânia é um país único e independente, que não tem nada a ver com a Rússia”, diz Marichka Kritenko, gerente de marca da WePlay Holding.

A primeira parte do projeto diz respeito aos mitos criados pela Rússia sobre algumas cidades ucranianas, como Kyiv ser a capital do fascismo e Lviv o centro do nacionalismo, além de Kharviv supostamente sempre ter pertencido à Rússia. Na segunda parte do projeto, autores falarão às suas audiências internacionais sobre a herança cultural e nacional da Ucrânia: tradições, símbolos, artistas e conquistas.

Para implementar um projeto similar, você pode seguir nossos “Cinco Simples Passos Para Juntar-se À Iniciativa #StopRussianPropaganda”:

O time da WePlay Holding espera que a comunidade de eSports, times, organizações e influenciadores, empresas ucranianas e suas fundações, a mídia e os leitores, blogueiros, usuários de redes sociais e, enfim, todos os que valorizam um mundo sem desinformação, que continuem nessa jornada.

Fonte: Escritório de imprensa da WePlay Holding

#WeplayHolding #StandWithUkraine #StopRussianPropaganda #SupportUkraine