A WePlay Esports será a parceira técnica do torneio de FIFA 21 da Football.ua. Imagem: WePlay Holding

A WePlay Esports será a parceira técnica do torneio de FIFA 21 da Football.ua

12 de Junho de 2021
2021 Lido há 4 minutos

WePlay Esports will share its expertise in conducting esports competitions to organize the Cyber Cup FIFA 21 tournament.

A WePlay Esports Media Holding continua a expandir para novos jogos e além dos costumeiros Dota 2 e CS:GO. Em junho de 2021, a WePlay Esports será parceira técnica de uma competição em FIFA 21, um jogo de futebol feito pela Electronic Arts. O torneio é organizado pela Football.ua.

As partidas serão jogadas na plataforma de torneios GG.ua dos dias 21 a 24 de junho. Você pode participar se tiver um PlayStation ou um Xbox.

“Futebol virtual é um campo novo e interessante para nós, e um que pensamos ativamente em expandir no futuro. Tenho certeza que nossa experiência como organizadores de torneio de sucesso ajudará a Football.ua a criar um torneio massivo e memorável de FIFA 21, atraindo milhares de participantes,” disse Oleksii Nogin, liderança de operação de torneios na WePlay Esports.

As competições de PlayStation e Xbox ocorrerão em paralelo dentro de um período de quatro semanas. A cada semana, quatro divisões estarão jogando (são os participantes que decidem em qual divisão se registrarão). Depois disso, os melhores jogadores de cada divisão irão se enfrentar na final semanal. Após esse período de quatro semanas, cada um dos melhores jogadores de cada uma das plataformas (PS e Xbox) serão selecionados para participarem da grande final. Também será possível aos jogadores que compitam entre si durante as quatro semanas caso não consigam a qualificação para a grande final diretamente. Assim, todos terão quatro chances para testar suas habilidades.

A Cyber Cup FIFA 21 será comentada por Yuriy “Strike” Tereshchenko, um talento da WePlay Esports, e Yevhen “Yozhyk” Mostovyk, jogador profissional de FIFA e o maior vencedor do jogo na Ucrânia.

A premiação da Cyber Cup FIFA 21 será a seguinte:

• Sony PlayStation 5 (par ao vencedor na categoria PlayStation)
  • Samsung Crystal UHD TV (para o vencedor na categoria Xbox)

Além disso, o vencedor do torneio no Sony PlayStation vai receber um prêmio especial – a oportunidade de jogar FIFA 21 contra Yevhen “Yozhyk” Mostovyk, uma tentativa única de duelar com um atleta profissional. Também, os seis semifinalistas vão ganhar bolas de futebol Adidas Uniforia Euro 2020 — as bolas oficiais do Campeonato Europeu de 2020. Entre aqueles que jogarem com o time do Liverpool, mais prêmios serão distribuídos aleatoriamente.

“Na primavera de 2020, quando o nosso país e o restante do mundo foi dominado pela pandemia do coronavírus, o futebol e outros esportes precisaram parar. Os editores e eu começamos a pensar sobre o que nós poderíamos oferecer para nossos leitores em um tempo praticamente sem qualquer evento esportivo. A principal função de uma publicação de esportes é falar sobre esportes. Mas o que podíamos fazer sem os esportes? Nós não queríamos que nossos leitores perdessem interesse no site. Foi aí que nasceu a ideia de criar um torneio de futebol de eSports no FIFA 20.
Antes do início das inscrições, nós assumimos que poucas pessoas iriam participar de fato — chutamos 300 jogadores. Mas no final do primeiro dia de inscrições, nós tivemos cerca de duas ou três vezes mais participantes do que planejamos no começo.
Possuindo praticamente nenhuma experiência em conduzir torneios, nós fizemos as chaves, classificamos os participantes pelo tipo de console... Para ser honesto, aconteceram vários problemas. Mas tanto durante como depois do torneio, os participantes nos deram dicas sobre o que poderia ser feito para deixar os futuros torneios ainda mais emocionantes.
Depois do torneio, nós concluímos que na próxima vez, nós precisaríamos fazer tudo de forma correta: uma grade bem formada do torneio, uma transmissão de alta qualidade das partidas no YouTube ou Twitch. Por isso nós buscamos ajuda com nossos amigos da WePlay Esports, os quais possuem vasta experiência em organizar torneios.
Então, acredito que esse torneio vai ser mais interessante do que o anterior. A pedido dos nossos leitores, o pessoal da WePlay Esports utilizou da experiência deles para criar chaves super emocionantes para o próximo torneio. Antes nós tínhamos jogos de eliminação direta, onde o jogador sai assim que perder uma partida, mas agora o jogador vai entrar todos os competidores de sua chave. Mais partidas por jogador deve criar maior interesse dentro do próprio torneio.
Eu gostaria de sentar junto com todos e começar a trabalhar no próximo torneio depois que as finais deste ano terminarem. E talvez, quem sabe, dar a oportunidade para nossos leitores no mundo do boxe e outros esportes,” compartilhou Mykola Baletskiy, Editor-chefe da Football.ua.

Você pode se registrar para o Cyber Cup FIFA 21 aqui: no PS ou Xbox.

A transmissão do Cyber Cup FIFA 21 vai estar disponível neste link. Você pode encontrar mais sobre as regras do torneio aqui, e você pode entrar em contato com o suporte técnico através deste link.

#weplay #esports #Footballua

Fonte: WePlay Holding Press Office