A WePlay Esports participará da organização das qualificatórias nacionais para o IeSF World Championship 2021. Imagem: WePlay Holding

26 de Julho de 2021
2021 Lido há 5 minutos

A Federação Ucraniana de Esports (UESF), juntamente à WePlay Esports Media Holding e o apoio da Associação Ucraniana de Futebol Eletrônico, formarão os times nacionais que representarão a Ucrânia no IeSF World Championship 2021.

Após as qualificatórias, os times de Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive serão selcionados, além dos melhores jogadores ucranianos de Tekken 7 e PES 2021. As competições serão realizadas dos dias 23 de julho até 22 de agosto de 2021.

O desenvolvimento de eSports na Ucrânia é o principal fator de convergência entre a WePlay Holding e a UESF. Ambas as organizações começaram eventos conjuntos para que mais e mais ucranianos possam ser parte da comunidade de eSports, entrando em competições e encontrando pessoas com os mesmos gostos.

Não é menos importante o estabelecimento da imagem da Ucrânia no cenário mundial de eSports. Para fazer isso, precisamos que nossos times nacionais estejam presentes em campeonatos mundiais respeitáveis, um dos quais é o IeSF World Championship 2021.

O IeSF World Championship 2021 é um campeonato anual de eSports organizado pela Federação Internacional de Esports. As federações nacionais de países ao redor do mundo fazem as qualificatórias e criam times compostos nos melhores jogadores. Neste ano, 106 países participarão nas qualificatórias para o IeSF World Championship.

Como parte das competições qualificatórias para o Mundial, personalidades conhecidas da Ucrânia serão convidadas para serem os treinadores dos times nacionais nos seguintes jogos:

• CS:GO: Oleksii “уХо” Maletskyi, talento da WePlay Esports..
  • Dota 2: Oleksandr “DKPhobos” Kucheria, jogador profissional de Dota 2, e Ivan “Faeton” Danishevsky, gerente da UESF.
  • Tekken 7: Stanislav “BitterS” Yefanov, jogador profissional de Tekken 7.

“É muito legal que a Ucrânia será representada num torneio mundial de eSports. O formato da competição com a participação de times de diferentes países significa ainda mais união.

E estou muito feliz que ainda mais crianças terão a oportunidade de desenvolver suas carreiras dentro do mundo dos eSports. Tenho certeza que encontraremos muitos jogadores talentosos que provarão a si mesmos no cenário global!” compartilhou Oleksii “уХо” Maletskyi, talento da WePlay Esports.

“Hoje, fazemos história! Depois de tantos anos de trabalho, estamos finalmente celebrando nosso primeiro time nacional ucraniano. Estou confiante que, por darmos esse passo, nossos esforços levarão ao reconhecimento mundial, tanto de nossos atletas quanto da nossa Pátria. Desenvolvemos um formato novo para as seleções, e pode parecer experimental, mas isso são eSports: novas soluções, quebra de paradigmas, vitória sobre estereótipos. Boa sorte a todos, e esperem mais eventos incríveis da Federação Ucraniana de Esports! (nota do editor: que inveja!)”, foi o comentário de Ivan Danishevsky, gerente da Federação Ucraniana de Esports.

Detalhes das qualificatórias nacionais para o IeSF World Championship 2021

Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive

As competições de Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive serão feitas em diversos estágios na nossa plataforma de torneios, a WePlay Tournament Platform (qualificatórias em times) e na plataforma FACEIT (ligas solo). Todos podem fazer o registro para as qualificatórias abertas, e times convidados de CS:GO e Dota 2 também participarão da competição.

Os coaches formarão quatro times em cada um dos jogos a partir dos melhores jogadores individuais (solo players). Eles trabalharão com os times por alguns dias, e organizarão as show matches entre eles. Depois, os mentores criarão um time que incluirá apenas os melhores dos melhores.

Então, os finalistas serão aglutinados, 5 times por jogo. A composição do grupo principal será: dois times, os vencedores das qualificatórias, dois times convidados, e um time feito pelos coaches a partir da galera que teve os melhores resultados As partidas derradeiras serão MD1, de acordo com o sistema conhecido round-robin. Os dois melhores times de cada grupo jogarão a final, que dá direito a um lugar no time nacional ucraniano. Confuso, eu sei, mas vendo as partidas, tudo ficará mais claro!

A fase de registro dos times nas qualificatórias acontecerá dos dias 23 de julho a 14 de agosto. As qualificatórias em si serão nos dias 13 e 14 de agosto, às 18 e 14 horas, respectivamente (horário da Ucrânia, 6 horas à frente do Brasil; portanto, devemos considerar 12h do dia 13 e 8h do dia 14). As verificações para jogadores individuais estarão ativas dos dias 25 de julho a 7 de agosto, e os treinos com os mentores e show-matches acontecerão dos dias 7 a 14 de agosto. A fase de grupos acontecerá nos dias 15-16 de agosto, e as finais, 17 e 18 do mesmo mês.

Tekken 7

A competição de Tekken 7 será feita em dois estágios: Dos dias 2 até 8 de agosto e dos dias 9 até 15, no app da WePlay Compete. Cada estágio das qualificatórias abertas acontecerá em 4 dias, com um dia de playoff e uma final em cada fim de semana. Nas fases de playoff, um treinador começará a observar (scout) talentos em potencial para o campeonato mundial.

Baseado nos resultados dessas duas semanas, os melhores jogadores lutarão nas grandes finais, em 17 de agosto.

PES 2021

Para escolhermos o melhor jogador de PES 2021, que representará toda a Ucrânia na IeSF World Championship 2021, a Associação Ucraniana de Futebol Eletrônico fará o torneio PES 2021 Summer Cup of Ukraine, que acontecerá dos dias 31 de julho até 8 de agosto. O registro para participar do torneio de PES 2021 está aberto neste link (em ucraniano).

Todos os cidadãos da Ucrânia, maiores de 16 anos, podem participar. Não há nenhnum custo.

Para participar dos torneios qualificatórios de CS:GO, Dota 2, e Tekken 7, você deverá preencher o formulário de registro nesse link.

Atualização em 30/07/2021: A 2E Gaming será parceira das qualificatórias nacionais do IESF World Championship 2021 e dará prêmios aos finalistas.

#weplay #esports #uesf

Fonte: Escritório de imprensa da WePlay Holding