A WePlay Esports oficialmente se juntou à comissão de integridade dos Esports (ESIC)

2 de Novembro de 2020
2020 2 min read

Juntar forças com a ESIC irá ajudar a WePlay Esports a criar mais circuitos e torneios.

A WePlay Esports oficialmente se juntou à Esports Integrity Commission (ESIC, comissão de integridade dos Esports), que luta pelo fair play em esportes eletrônicos. Isso irá complementar nossos esforços em detectar más-práticas e qualquer tipo de manipulação de resultados durante eventos da WePlay Esports.

Durante a pandemia do Covid-19, as casas de apostas em Esports estão nas alturas. Infelizmente, isso também levou certos jogadores a procurarem maneiras de ganhar dinheiro fácil. A natureza de alguns dos jogos no mundo de Esports cria algumas formas de manipulação de resultados, e é importante que a comunidade tenha as formas corretas de combater os infratores.

A WePlay Esports cooperou com a ESIC antes através da troca de informações durante investigações em partidas e dando apoio a uma recente decisão em relação ao "bug do coach" do CS:GO. Juntar-se oficialmente à ESIC é uma etapa natural para a nossa empresa que, em 2021 e 2022, tem planos de expandir para novos títulos e criar mais circuitos e torneios.

“Estamos felizes de ter aliados tão formidáveis para garantir o fair play nos eventos da WePlay Esports. A participação na ESIC mostra tanto aos jogadores quanto aos parceiros que estamos levando a integridade muito a sério e aplicaremos uma política de tolerância zero à quaisquer tipos de manipulação.”
- Oleh Humeniuk, Administrador Geral da WePlay Esports Media Holding.
"Como um organizador de torneios que tem se engajado com a ESIC por algum tempo já, estamos felizes de ter essa transição da WePlay para membros totalitários. A WePlay se junta a organizadores de torneio prestigiados, que assinaram um acordo para a normatização da integridade competitiva nos eSports. A resolução da WePlay com a ESIC é um reflexo do fato que a WePlay valoriza uma indústria de eSports segura e saudável."
- Ian Smith, Comissionário da ESIC.

Informação de contato para veículos de mídia: press@weplayholding.com