A WePlay Esports está ajustando sua abordagem às transmissões em múltiplas línguas. Visual: WePlay Holding

17 de Maio de 2022
2022 Lido há 3 minutos

A empresa foca em mais conteúdo de torneios de eSports em inglês, continuará desenvolvendo a equipe de língua Ucraniana, e transfere as transmissões em russo para talentos relevantes de eSports. A organização continua a aderir ao seu posicionamento de não cooperar com empresas da Federação Russa e da República de Belarus, como anunciado em 26 de fevereiro de 2022.

Desde o dia 24 de fevereiro, o primeiro dia da guerra da Rússia contra a independência e a integridade territorial da Ucrânia, a WePlay Holding publicamente expressou sua posição pró-Ucrânia. A empresa cessou a cooperação e as negociações com companhias da Federação Russa e da República de Belarus no curto prazo. A WePlay Esports também anunciou uma pausa nas transmissões em língua russa para encontrar a melhor solução para trabalhar nesses conteúdos, então a abordagem poderá seguir de encontro aos valores da empresa e suas raízes ucranianas.

Por mais de dois meses, o time da WePlay está monitorando de perto a resposta da audiência a essas atitudes e a discussão do público sobre o problema da linguagem. Tentativas de privatização da língua russa feitas pela Federação Russa parecem não-civilizadas. Para mais de 250 milhões de pessoas, russo é á língua do dia-a-dia, enquanto o país tem apenas 144 milhões de habitantes. Inglês é usado tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Similarmente, russo é falado no Cazaquistão, Alemanha, Israel e outros países. Nem todos os russos escolhem o idioma como sua linguagem principal, e essa tendência está crescendo devido à guerra. Como um dos maiores estúdios na Europa Oriental, a WePlay Esports está ciente de sua responsabilidade com as pessoas que são afetadas pela nossa decisão de parar com as transmissões em língua russa. Por isso, a WePlay Esports está voltando com as transmissões em russo no canal particular de nosso apresentador Igor Sopov. O formato de transmissão nos canais da WePlay RU está sendo reorganizado para a conveniência de uso da comunidade ucraniana.

Comparada com as transmissões em língua ucraniana e inglesa, haverão muitas mudanças na transmissão em língua russa. A empresa não tem planos de engajar patrocinadores e parceiros da Federação Russa e da República de Belarus para capitalização. Ao invés disso, as transmissões terão informações e detalhes dos projetos de arrecadação de fundos, instituições de caridade e iniciativas voluntárias que tenham a ver com os valores corporativos da WePlay.

Um dos principais vetores da WePlay Holding é criar novas oportunidades para o setor de eSports da Ucrânia. A empresa continuará fazendo conteúdo em língua ucraniana sobre torneios, e eventos de eSports com mais foco na audiência da Ucrânia. Os talentos da WePlay já começaram suas primeiras transmissões em ucraniano. O trabalho da Holding em transmissões em inglês nunca parou desde o começo da guerra.

Fonte: Escritório de imprensa da WePlay Holding

#weplay #esports #standwithukraine