A Ultimate Boxing Night apagou a linha entre eSports e esportes tradicionais

10 de Abril de 2021
2021 Lido há 3 minutos

Boxeadores da Ucrânia, Grã-Bretanha, Hungria, Croácia, Geórgia, e Belarus, se encararam durante as lutas da Ultimate Boxing Night.

No dia 10 de abril, uma noite de lutas de boxe ranqueadas foi apresentada em Kyiv, com atletas de seis países europeus participando. Os organizadores foram a WePlay Esports Media Holding (representada pelos seus sócios-executivos Oleg Krot e Yura Lazebnikov) e a USYK-17 PROMOTIONS (representada pelo campeão dos pesos meio-médios Oleksander Usyk).

O evento foi transmitido pelo canal oficial da Twitch da WePlay Ultimate Fighting League, pelo canal de TV XSPORT, e pelo canal do YouTube USYK17

A Ultimate Boxing Night apresentou oito lutas ranqueadas:

Card Preliminar

1. Andrii Rudenko (Ucrânia) vs. Serhii Huk (Ucrânia). 4 assaltos, super peso-pena — Serhii Huk venceu Andrii Rudenko por nocaute no segundo assalto.
  2. Alexander Benidze (Ucrânia) vs. Myroslav Ishchenko (Ucrânia). 4 assaltos, super peso-meio-médio — Myroslav Ishchenko venceu Alexander Benidze por decisão unânime.
  3. Paata Aduashvili (Geórgia) vs. Robert Marton (Ucrânia). 4 assaltos, super peso-pesado —  Robert Marton venceu Paata Aduashvili por decisão unânime.
  4. Bohdan Harkavyi (Ucrânia) vs. Zak Chelli (Reino Unido). 6 assaltos,  light peso-pesado — Zak Chelli venceu Bohdan Harkavyi nocaute técnico no terceiro assalto.
  5. Nadzir Bakshiyev (Belarus) vs. Sean Fennell (Reino Unido). 6 assaltos, peso-leve — Nadzir Bakshiyev venceu Sean Fennell por decisão dividida.

Primeira luta co-principal

1. Attila Koros (Hungria) vs. Daniel Lapin (Ucrânia), 6 assaltos, categoria light peso-pesado — Daniel Lapin venceu Attila Koros por decisão unânime.

Second Co-main Fight

1. Petar Mrvalj (Croácia) vs. Tsotne Rogava (Ucrânia), 4 assaltos, categoria peso-pesado — Tsotne Rogava nocauteou Petar Mrvalj no primeiro assalto.

First Main Fight

1. Ivan Murashkin (Belarus) vs. Ramil Hajiyev (Ukraine), 8 assaltos, categoria super peso-médio — Ramil Hajiyev venceu Ivan Murashkin por decisão unânime.

As partidas foram transmitidas da Arena de Kyiv da WePlay Esports, a primeira arena da WePlay Esports Media Holding. É comumente utilizada para a filmagem de eventos de esportes eletrônicos, mas no dia 10 de abril, abrigou um evento de lutadores da vida real pela primeira vez. Graças ao seu design modular, a arena foi rapidamente transformada para acomodar o novo formato.

Nós realizamos o evento com todas as precauções devido à pandemia. Os lutadores, seus times, e o staff envolvido na organização e transmissão do evento foram testados para Covid-19. O evento foi feito sem audiência presencial - mas os espectadores onlines puderam apreciar todo o potencial dessa intersecção entre esportes tradicionais e eSports,” diz Yura Lazebnikov, sócio-executivo da WePlay Esports.
“As lutas foram transmitidas da incrivelmente tecnológica Arena de Kyiv da WePlay Esports. Nós temos regularmente eventos de eSports com shows de realidade aumentada aqui, mas nos adaptamos facilmente o local para abranger partidas físicas. Esse é um formato completamente novo para o boxe, e todos nós estamos animados para escrever um novo capítulo na história dos esportes,” declara Oleg Krot, sócio-executivo da WePlay Esports.
“A força combinada dos times da USYK-17 PROMOTIONS e da WePlay Esports ajudaram a criar um evento que tanto fãs de boxe quanto de eSports tiveram a oportunidade de apreciar. Noites como a Ultimate Boxing Night provam que esportes clássicos e eSports podem coexistir e até mesmo se reforçar entre si,” diz Oleksandr Usyk, campeão mundial da categoria dos cruzados.

A plataforma global de tranmissões esportivas DAZN é a apresentadora oficial da WePlay Ultimate Fighting League.

Informações de contato para veículos de mídia: press@weplayholding.com