2020 foi o ano das possibilidades para a WePlay Esports

9 de Fevereiro de 2021
2021 Lido há 4 minutos

2020 foi um ano que nos lembraremos para sempre, mas na WePlay Esports, também recordaremos todas as dificuldades que passamos por uma razão diferente. Para nós, foi um tempo de crescimento, mudança e exploração.

No ano passado (2020), a Media Holding de Esports apresentou oito eventos, com premiação total de US$1.605.000,00. Dentre eles, estava a maratona online da WeSave! Charity Play, que arrecadou US$188.879,00 para as frentes de batalha contra a Covid-19.

WePlay Esports 2020 Showreel (em russo, com legendas em inglês). Créditos do vídeo: WePlay Esports

Um ano cheio de novas experiências

Enquanto o ano passado apresentou novas medidas de distanciamento social, restrição a aglomerações e trabalho home office, também determinou uma nova direção para a WePlay Esports, levando a uma miríade de novas experiências. Vamos observá-las mais de perto.

WePlay! Bukovel Minor 2020

A WePlay Esports apresentou seu primeiro evento do Dota Pro Circuit (DPC), o WePlay! Bukovel Minor 2020, que também calhou de ser o primeiro desses torneios realizados de maneira remota. O resort Bukovel, na Ucrânia, foi um excelente palco para nosso tema de feriados de inverno, e, de acordo com o Esports Charts, conseguiu 233.124 visualizações simultâneas e 5.484.237 horas assistidas. Isso fez o evento o mais assistido da história do Dota Pro Circuit.

“Durante do período de festas, nós quisemos apresentar toda a rivalidade e compartilhá-la com a comunidade que amamos. Então, a equipe da WePlay Esports preparou o melhor presente: Um minor do DPC que ficará na história," declara Yura Lazebnikov, sócio-executivo da WePlay Esports.

WePlay! VALORANT Invitational

VALORANT trouxe o modelo de negócios free-to-play da Riot Games para os jogos de tiro em primeira pessoa, e a WePlay Esports foi uma das primeiras organizadoras de torneios a apresentar um evento nesse novo jogo. WePlay! VALORANT Invitational foi um torneio com US$50.000,00 em premiações com uma vibe neon cyberpunk. O evento se tornou parte oficial da VALORANT IGNITION SERIES. De acordo com Esports Charts, ocorrendo de 15 a 19 de julho, o evento conseguiu 54.021 visualizações simultâneas e 687.359 horas assistidas. A empresa descobriu que metade da audiência do torneio de VALORANT tinha idades entre 18 e 24 anos. Adicionalmente, descobrimos que aqueles que assistiram à transmissão no canal da Twitch em inglês da WePlay Esports e visitaram a página do evento no site amam também filmes e tecnologia, na mesma intensidade em que amam video games.

WePlay Dragon Temple

Antes do final do ano, nós adicinamos ainda mais um jogo, Mortal Kombat 11, à nossa lista, mas isso também significou que adentramos um novo gênero. O evento de US$60.000,00 WePlay Dragon Temple obteve 10.718 visualizações simultâneas e 163.401 horas assistidas, com 29 horas ao vivo (dados: Esports Charts). Essas estatísticas fizeram o torneio de Mortal Kombat 11 ficar em segundo lugar em transmissão simultânea e horas assistidas, considerando eventos não-oficiais da NetherRealm Studios.

“Do guarda-roupas ao setup do palco, o WePlay Dragon Temple foi uma das nossas produções mais impressionantes de todos os tempos. O fato de nós sermos capazes de fazê-lo durante esse ano de pandemia e manter todos os jogadores, apresentadores e equipe seguros é uma conquista que me sinto particularmente orgulhoso,” diz Oleg Krot, sócio-executivo da WePlay Esports

Sobrevivendo à tempestade

O ano de 2020 irá remanescer na memória de todos como um ano muito difícil, devido aos problemas globais causados pela pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, 2020 não foi um ano sem méritos, uma vez que a WePlay Esports conseguiu adaptar-se rapidamente ao novo estado das coisas. Não foi um passeio no parque, com certeza!

Informação de contato para veículos de mídia: press@weplayholding.com